empresa de consultoria industrial, desenvolve projetos, programas e software para equipamentos, promove treinamento em organização industrial, ventilação, transporte pneumático, eficiência energética, bioenergia, otimização de processos industriais.  
BRAZIL INDUSTRIAL SOLUTIONS
SOLUÇÕES EM PROJETOS E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
 
     
 
PROJETOS INDUSTRIAIS INTEGRADOS NO PARÁ   PROJETOS INDUSTRIAIS INOVADORES
 
BIOCOMBUSTÍVEIS DO ÓLEO DE PINHÃO MANSO
A BrIS desenvolveu projetos industriais para extração de óleo e outros co-produtos do pinhão manso (jatropha curcas).
O empreendimento, em Novo Repartimento PA, pertence à COOPERCAU ALIMENTOS E BIOENERGIA com seu parceiro estratégico BIOBRAS BIOCOMBUST͍VEIS BRASILEIROS, subsidiária da empresa espanhola BioPen Biocombustíveis Peninsulares, para produção de até 250.000 toneladas por ano de óleo base para biodiesel.
A unidade faz parte de um complexo destinado à  integração de pequenos produtores rurais através do cultivo consorciado com mandioca, milho, arroz, gergelim, cárrtamo e crambe.
 
CO-PRODUTOS DA JATROPHA CURCAS
Os principais co-produtos da extração de óleo da Jatropha Curcas (pinhão manso) são a torta e as cascas. A torta possui alto teor de proteina e amido, além de óleo residual que resulta do processo.
No projeto integrado, existem algumas alternativas para a utilização dessa torta, sendo uma delas a ração animal. A pesquisa é conduzida no sentido de isolar e retirar as toxinas naturais, prejudiciais à  alimentação animal e assim adequar o farelo.
O farelo pode ser também aproveitado para uso como adubo ou combustível nas caldeiras do próprio complexto industrial. Quanto às cascas retiradas no processo, elas servem como volumoso de compostagem de adubo orgânico ou também como combustível das caldeiras.
 
BIODIESEL DO CRAMBE HOCHST ABYSSINICA
As unidades de extração do complexo COOPERCAU BIOBRAS contam também com extratoras de óleo de crambe abyssinica, uma oleaginosa da família Brassicaceae, originária do Mediterrâneo e recentemente introduzida na agricultura brasileira.
Com cerca de 35% em média de teor em óleo, que contém cerca de 60% em ácido erúcico, suas propriedades o tornam uma excelente alternativa na produção de biodiesel ou mesmo como componente de óleos lubrificantes automotivos.
Na extração do óleo do crambe resulta um farelo altamente proteico, cerca de 45% de proteina bruta, matéria prima adequada para composição de ração para ruminantes.
 
PRODUÇÃO DE ÓLEOS DE GERGELIM
Seguindo na mesma linha de empreendimento, COOPERCAU e BIOBRAS também atuam na extração de óleo de gergelim para fins alimentícios.
 
FÁBRICA DE AMIDO DE BATATA DOCE
Empresários do Recife consultam a BIS para estudar a viabilidade técnico-econômica e desenvolver estudos sobre uma fábrica de fécula de batata doce em Pernambuco. A ideia é aproveitar as características do solo da região para o plantio desse tubérculo.
Posteriormente, segundo os estudos iniciais, poderá ser instalada anexa uma planta industrial para produção de á¡lcool (bioetanol) da batata doce para fins farmacêuticos ou para bebidas finas.
 
  Voltar  
 
 
  AGROINDÚSTRIA QUÍMICA PETROQUÍMICA ALIMENTOS BEBIDAS TÊXTIL CELULOSE E PAPEL METAL-MECÂNICA ELETRO-ELETRÔNICA  
     
 
  B-IS  
  BRAZIL INDUSTRIAL SOLUTIONS  
  41 3019-9725  
  central@bisbrazil.com.br  
     
  Curitiba PR  
 
 
 
a BIS está no linked in